sábado, 18 de dezembro de 2010

2º ANIVERSÁRIO DO TERÇO DOS HOMENS

BOLO COMEMORATIVO 


A Coordenação do terço dos homens de Monsenhor Tabosa e a paróquia de nosso município, representada por seu vigário Pe. Alcides Tres, realizou nesta quinta-feira (16/12/2010) a comemoração do 2º aniversário do terço dos homens em nossa cidade. Foi um evento marcante pois reuniu uma grande multidão de católicos oriundos de várias comunidades e distritos numa manifestação pacífica e ordeira, algo difícil de vermos netes tempos marcados por atribulações infindas. 
Machado, Italo, Sandro, Francivaldo, Zé Arlindo, Cizé, Jerônimo, Cristiano e Sávio - COORDENAÇÃO





O terço dos homens quando foi iniciado em nosso município tinha a participação de apenas 7 homens, tidos e havidos por todos como pessoas não dadas a orações, que eram restritas apenas as mulheres no recôndito dos lares. A "vergonha" dos homens em rezarem o terço foi sendo demonstrada ser apenas fictícia, e tem se mostrado assim, pois uma verdadeira "invasão" de homens taboenses, acompanhados por suas esposas e filhos, namoradas ou companheiras está sendo observada em todo o nosso município, pois tem havido a formação de grupos no distrito de Livramento e nas localidades de Santana, Xique-Xique, Mundo Novo e até o início de um grupo em  regiões de Catunda próximas a Monsenhor Tabosa. 


A nova praça em torno da Igreja local foi ocupada por uma multidão. E teve início com a chegada da mãe-rainha, recebida por um orvalho caído do céu. Em seguida a oração do terço e ao final servido lanche aos presentes.
De parabéns a organização do evento. A mostra que temos taboenses preocupados com a paz mundial. 

MAIS FOTOS (AUTOR:SÁVIO MELO)

Entrada da Mãe-Rainha


Delegação de Livramento

Pe Alcides

Devoção

Responsáveis pelo terço da noite

Final do terço

Nenhum comentário: