quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

MONSENHOR TABOSA JÁ TEM UMA CENTRAL DE PAA

Foto meramente ilustrativa
 

Os agricultores familiares do município de Monsenhor Tabosa, localizado a 300 km de Fortaleza, na região dos Sertões dos Inhamuns, passaram a ter, desde março,um maior espaço no mercado para comercializar seus produtos na nova Central de Distribuição do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foi inaugurada.
O secretário adjunto, Antônio Amorim, na inauguração, ressaltou a importância da criação das Centrais nos municípios cearenses. Com investimento do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) no valor de R$ 14.576, a Central de PAA de Monsenhor Tabosa está beneficiando cerca de 12 agricultores.
 Entre os produtos que passaram a ser distribuídos às instituições participantes do projeto, estão: carne ovina, peixe (tilápia), tomate, queijo coalho, galinha caipira, doces, bolo de milho, alface, cheiro verde e ovo caipira.
O PAA tem como objetivo assentar o homem na terra, incentivar a produção e o consumo de alimentos produzidos na própria comunidade, o que assegura o produtor a se manter no mercado local e garantir a comercialização dos seus produtos.

Nenhum comentário: