segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SÁVIO FROTA (PSB) É O PRESIDENTE DA CÂMARA 2010/2011

SÁVIO FROTA ( foto: Vereador Fernando Rodrigues)


NO SITE DA PREFEITURA TEM ESTE TEXTO QUE CONSIDEREI ESSENCIAL, ATÉ PORQUE EU  NÃO PUDE ESTAR PRESENTE A POSSE DE MEU AMIGO SÁVIO POR TER IDO VER A POSSE DE DILMA ROUSSEF NA MESMA DATA. LEIA AS PALAVRAS DE DORISMAR RODRIGUES.

Diante de um plenário lotado foi empossada no fim da tarde de Sábado (01/01/2011) a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Monsenhor Tabosa, para exercício do biênio 2011/2012, sendo o novo presidente o vereador Sebastião Sávio Teixeira Frota (PSB).

A cerimônia para transição do cargo foi presidida pelo vereador Ricardo Mesquita Pinheiro, que após fazer a leitura e declaração do termo de posse, passou a faixa presidencial ao novo presidente (Sávio Frota) sob fortes e merecidos aplausos.

De fato a eleição e posse da nova mesa representa um marco na história política de Monsenhor Tabosa, pois sua formação contou com a união de duas correntes políticas consideradas rivais na história deste Município.

O presidente empossado está em seu 5º mandato à frente do Legislativo Municipal, más somente agora aos 44 anos de idade teve a oportunidade de assumir o cargo de presidente da Câmara. Sávio é casado com a professora Aurinete Teixeira Frota, com quem tem 3 (três) filhos. É filho do saudoso José Frota que também foi eleito vereador por vários mandatos em Monsenhor Tabosa e chegou a ocupar o cargo de prefeito do município.

Juntamente com o presidente Sávio a nova mesa está composta pelos seguintes vereadores: Antonio Djaci Alves Barbosa (PR) - (Vice Presidente); Gerardo Marques Ribeiro (PR) – (1º Secretário); José Roberto Farias Porfírio (PSB) - (2º Secretário).

Familiares, amigos e correligionários políticos dos parlamentares compareceram à Câmara para prestigiar a cerimônia de posse da nova mesa. Entre os que compões o quadro legislativo, apenas a vereadora Maria Eridan Magalhães Martins não participou da cerimônia, o motivo de sua ausência não foi informado.

Autoridades importantes do município estiveram presentes e prestigiaram a cerimônia de transição da nova Mesa Diretora da Câmara: O prefeito municipal (José Araújo Souto) (PSDB); Procuradora Geral do Município (Ivone Barros Martins); Secretários Municipais: Cléa Teixeira (Assistência Social), Fátima Cruz (Educação), Alberi Brandão (Agricultura); Antonio Filho (Chefe de Gabinete da Prefeitura), Fernando Melo (Transportes), Antonio Souto Neto (Administração). Também esteve presente o ex-prefeito Francisco Jeová Madeiro Cavalcante. Muitos ocuparam a tribuna da câmera para parabenizar o presidente hora empossado e desejar-lhe sucesso nessa nova etapa de sua vida política.

O prefeito Municipal José Souto parabenizou a nova mesa empossada, disse que durante a gestão do presidente Ricardo Mesquita, a prefeitura sempre foi muito bem recebida pelos membros do poder legislativo, que o vereador Sávio Frota sempre apoiou a gestão municipal nas decisões em prol da comunidade. Disse ainda esperar do vereador Sávio que ele trabalhe de forma a se tornar um dos maiores presidentes de câmara da história deste município.

Fátima Cruz, presidenta do Diretório Municipal do (PR), disse que aquele momento representava uma das maiores façanhas, que já se viu politicamente em Monsenhor Tabosa. Afirmou que reside no município desde 1980 e somente agora junto com a população teve a oportunidade de ver a casa entrar num consenso e dar a oportunidade a um vereador de longa carreira como Sávio. Somente agora se viu o exercício da verdadeira democracia nesse município, disse Fátima. Por que foi feito uma escolha digna com base no bom senso. Depois de muitas tentativas somente agora houve esse reconhecimento.

Fátima lembrou que em alguns outros municípios houve brigas, badernas, as piores coisas do cenário político nacional para escolha de presidentes de câmaras, já em Monsenhor Tabosa tudo transcorreu dentro da paz e da ordem. Com relação ao ex-presidente Ricardo Mesquita, Fátima disse que ele conduziu o poder legislativo nos últimos dois anos com flexibilidade e clareza.

Palavra do novo Presidente
Agradecimentos
O novo presidente eleito iniciou seu discurso, lembrando que sua posse coincidiu com a data da posse da primeira mulher a ocupar o cardo de presidente do Brasil. (Dilma Russef). Em seguida Sávio fez agradecimentos especiais: a Deus, a toda sua família por ter estado com ele durante toda sua carreira política e aos partidos políticos com representação na câmara por terem lhe escolhido para ocupar o posto maior deste Poder Legislativo.

Democracia
Sávio disse que terá agora a oportunidade de colocar em prática o que pregou durante muitos anos no plenário da câmara, o exercício da democracia, respeitando sempre a harmonia dos poderes constituídos: executivo, legislativo e judiciário. Que em seu mandato não levantará dentro da câmara bandeira partidária e sim a “bandeira do poder”. Lembrou também que o Poder Legislativo é independente e que irá trabalhar para fazer valer as leis do poder legislativo, do município e do país.

Decisões
Sávio disse que não quer de maneira nenhuma legislar e tomar decisões só, antes quer poder contar com apoio de todos os colegas vereadores, e contribuir com o progresso do município. Que respeitará e acatará todas as reivindicações da comunidade, sem nenhuma distinção de partido político, cor, raça, religião ou padrão social. “Esta casa é a casa de debates e de decisões, portanto deve está aberta pata acatar todas as reclamações, sugestões, criticas e elogios”. Disse Sávio. Cobrando, mostrando, reivindicando e elogiando quando houver necessidade, espera ajudar a gestão do prefeito municipal."

Um comentário:

Estefania Mesquita disse...

Parabéns à nova diretoria da Câmara Muncipal.