terça-feira, 12 de abril de 2011

DEMUTRAN RECEBE VEÍCULOS PARA AJUDAR NA FISCALIZAÇÃO DO TRÂNSITO




A prefeitura municipal de Monsenhor Tabosa, através do prefeito José Araújo Souto, entregou no início deste mês de abril ao Departamento Municipal de Transito – DEMUTRAN, dois veículos para auxiliar a equipe nos trabalhos de fiscalização do trânsito no município. Os veículos são: um Fiat Uno e uma moto Titan.
 
De acordo com a diretora do departamento Juliana Pinto, a moto e o carro viatura, muito irão auxiliar a equipe. Sem dúvida o trabalho se tornará mais ágil e eficiente, pois facilitará no deslocamento dos agentes. Antes dependíamos da viatura da Pólicia Militar e do Pró-Cidadania para nos deslocarmos.
 
Ainda de acordo com Juliana o trabalho de fiscalização melhorará significativamente com o suporte dos veículos, tem como os agentes abrangerem uma área maior em menos tempo afirma. Até mesmo em casos de possíveis acidentes tem como prestar uma assistência melhor a supostas vítimas.
 
Com relação ao trabalho do Demutran Juliana afirma que continuará sendo feito de forma educativa, mais sem esquecer que a lei (código de transito) precisa ser cumprida. É papel dos agentes fazer valer a lei.
 
Desde que foi implantado em Monsenhor Tabosa em julho de 2010, o Demutran vem cumprindo o seu papel de orientação e fiscalização no trânsito, junto aos condutores de veículos automotores.
 
Como conseqüência desse trabalho “ostensivo e preventivo”, os números por si provam a importância deste aparelho fiscalizador. Já são 10 (dez) meses desde a implantação, de lá para cá os acidentes diminuíram em mais de 70% e os acidentes com vítimas fatais em 100%.
 
A expectativa é que cresça o número de condutores conscientes quanto ao transito, assim continuaremos comemorando os reduzidos números de acidentes em nosso município em especial aqueles com vítimas fatais. Afinal cada motorista precisa saber, a vida que ele salva pode ser a dele mesmo.
 

Por: Dorismar Rodrigues

Um comentário:

Honório Teixeira Melo Neto disse...

Parabéns pela rerpotagem Dorismar e parabéns pelo blog Dr. Luiz.
Como taboense fico muito feliz em ser atualizado com essas boas notícias. com esses avanços a nossa cidade tende a crescer em cidadania.