quarta-feira, 6 de abril de 2011

MONSENHOR TABOSA PODE TER REDUÇÃO NO FPM


A redução no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), com base nos últimos dados do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), começa a preocupar autoridades em todo o país.
No Ceará, oito municípios com redução populacional confirmada, poderão contar com menos verbas do FPM: Alto Santo, Camocim, Catunda, Milha, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Santa Quitéria e Uruoca.
Para o deputado federal Genecias Noronha (PMDB-CE), a diminuição no repasse de verbas é um “crime” para os municípios, que já sofrem com dificuldades financeiras. Em conversa com o jornalista Donizete Arruda, o parlamentar afirmou que vai mobilizar a bancada cearense, junto aos ministérios das Cidades, Planejamento e Fazenda, para sugerir soluções para o problema.
Gestores alertam que a diminuição no repasse prejudicará serviços básicos e essenciais à população, principalmente na área de saúde.

com informações do Ceará Agora

COMENTÁRIO DO FACEBOOK

Gabriel Mesquita O êxodo já advém justamente da falta de uma melhor condição econômica do Município...e por esta política, a tendência é que MT diminua a população mais ainda...

Um comentário:

Manuel disse...

Como já dizia o provérbio antigo: Quem espera tempo ruim é lageiro.....!