domingo, 3 de abril de 2011

MONSENHOR TABOSA TEM GUARDA MUNICIPAL

GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS


O Governo do Município de Monsenhor Tabosa, através do Prefeito José Araújo Souto, empossou em julho de 2010, a Guarda Civil Municipal. 

As vagas para o cargo de Guarda Municipal foram criadas através do concurso público, realizado e homologado pela prefeitura municipal em 2009. Ao todo foram criadas 11 vagas, sendo 07 para a sede do município, 02 para o distrito de Barreiros e 02 para o distrito de Nossa Senhora do Livramento. 

A Guarda Civil Municipal é um instrumento de segurança urbana e difusão de cidadania, com a missão de proteção preventiva e ostensiva dos bens públicos municipais, do patrimônio histórico do município e da segurança de autoridades. Em algumas circunstâncias atuam no monitoramento do trânsito. Dessa forma os Agentes da Guarda Municipal de Monsenhor Tabosa irão auxiliar as autoridades policiais e outras instituições de segurança do município como: Pró-Cidadania e Agentes de Trânsito na prevenção e mediação de conflitos, desestimulando ações delituosas. 

Segundo o prefeito José Souto: "sempre existiu por parte da administração atual uma preocupação imensa com a segurança dos munícipes, por isso foi empreendido um esforço no sentido de garantir a implantação do Pró-Cidadania, Agentes de Trânsito e agora da Guarda Civil Municipal". 


Nenhum comentário: