quinta-feira, 21 de abril de 2011

SINDICATO DOS SERVIDORES FAZ MARCHA EM DEFESA DOS PROFESSORES



No último dia 15 de abril, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Monsenhor Tabosa realizou caminhada pelas ruas da cidade, desde a sede da entidade à Câmara dos Vereadores. O ato saiu em defesa dos profissionais da Educação. De acordo com os servidores, desde janeiro, a prefeitura do município reduziu a jornada de trabalho e salários, pretendendo ainda acabar com o Plano de Cargos e Carreira. 




A integrante da direção da CUT-CE, Maria Ozaneide de Paulo, também da direção da Fetamce, participou do ato. De acordo com ela, o Projeto de Reajuste do salário dos professores diferenciados para o nível médio e superior foi debatido na Câmara Municipal, com avanços. “Após o debate, os vereadores retiraram o projeto de pauta e o sindicato apresentou uma contraproposta”, aponta. Ela destaca que a categoria também denunciou o prefeito pelo não cumprimento da liminar concedida pelo juiz da Comarca de Monsenhor Tabosa. “A liminar concedida aos professores determinava a reintegração das 100 horas da categoria sob pena do prefeito ser preso em 48 horas”, acrescenta.


Desde janeiro de 2011, a prefeitura Municipal de Monsenhor Tabosa reduziu a jornada de trabalho dos professores municipais pela metade, com redução de salários. Agora, querem acabar com o plano de Cargos e Carreiras, reduzindo a diferença salarial entre os profissionais com ensino médio para os com ensino superior de 10% para 1,02%. A denúncia é feita pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Monsenhor Tabosa, que realiza um grande ato público na próxima sexta-feira, 15 de abril, com concentração às 7h em frente à sede da entidade.

“Não concordamos com esse absurdo, os professores municipais estão mobilizados para defenderem os seus direitos”, destaca Socorro pires, da coordenação da Regional da Fetamce em Crateús. Ela informa que os servidores seguem até o Fórum Municipal de Crateús, chegando na Câmara Municipal, onde acompanham a votação da Lei sobre o Plano de Cargos e Carreiras dos professores. “Convidamos você, sua entidade, pais, alunos e a  sociedade em geral para juntar-se aos professores neste momento tão importante e decisivo”, reforça Socorro


fonte: http://www.cutceara.org.br

Nenhum comentário: