quarta-feira, 18 de maio de 2011

SESSÃO SOLENE HOMENAGEIA VEREADOR DJACIR DÃO

Sávio Frota, atual presidente

A Câmara Municipal de Monsenhor Tabosa, comandada por seu presidente Sávio Frota (PSB) prestou as devidas homenagens a seu ex-presidente Antonio Djacir Alves Barbosa, mais conhecido como Djacir Dão, neste dia 17 de maio de 2011 em sessão solene as 16 h.
Vereador Roberto sa´da Djacir

Contando com a presença do prefeito Municipal José Araújo Souto, dos ex-presidentes da Câmara Municipal de nossa cidade, João Souto (atual vice-prefeito), Cléa Teixeira (secretaria de ação social), Ricardo Mesquita (vereador PSL) , Gildo Porfírio (vereador PSDB), Salvador Mesquita (PR) e Moacir Cursino (PSB), a presença dos vereadores de Tamboril, Pedro Calixto e Ramiro Júnior e do ex-vereador de Boa Viagem Jessé Filho. Fizeram-se presentes também ex-vereadores como Chico Amadeu, Dr Luiz (esse que vos escreve) e mais uma multidão de pessoas que se aglomeraram dentro da Casa do Povo taboense.

Ricardo Mesquita, ex-presidente

A sessão solene foi aberta com a execução dos hinos Nacional e Municipal, e depois foi dada a palavra aos atuais vereadores, que foi aberta com o veredaor Fernando, seguido por Roberto, Pinho, Ricardo Mesquita e Juraci. A vereadora Eridan visivelmente emocionada pediu para o cerimonial ler uma mensagem de conforto. O prefeito Zé Souto lamentou a morte de um amigo leal e liderança política como Djacir Dão. Finalmente o vereador Sãvio Frota, em suas palavras lembrou o começo de sua carreira política e de Djacir ter sido na mesma legislatura e enalteceu que muitos se surpreenderam pelo fato de um homem humilde como Djacir ter se sobressaido como um grande político em Monsenhor Tabosa.


Multidão na igreja

Imenso número de pessoas


Após a solenidade, os vereadores de nossa cidade transportaram o esquife mortuário até a igreja católica onde foi realizada missa de corpo presente.Era muito grande a quantidade de pessoas que foram se despedir de Djacir Dão.


Vereadores levam esquife

Adeus à Câmara Municipal


Despedida do filho


Palavras do prefeito

Despedida de amigos, a neta observa o avô




FOTOS: CHICO VERDE

Um comentário:

Luiz Robsniel de Mesquita Rodrigues disse...

Uma pessoa boa se foi de Monsenhor Tabosa.