sexta-feira, 29 de julho de 2011

ROSIER ALEXANDRE - O DESAFIO AGORA É NA RÚSSIA






Escalar os sete pontos mais altos do mundo. A meta parece difícil, mas o cearense Rosier Alexandre não descansa quando o assunto é superação. Dia 4 de agosto, ele segue para a Rússia. A meta é chegar ao cume do Elbrus, com 5.642 metros de altitude, a maior montanha da Europa. 

Em todo o mundo, cerca de 200 pessoas conseguiram escalar os Sete Cumes. Dentre os quais, um brasileiro, o paranaense Waldemar Niclevicz. Rosier poderá ser o segundo alpinista brasileiro a realizar esse feito e escrever de vez seu nome na história do montanhismo.

“Estou mergulhado de corpo e alma no projeto Sete Cumes. Por isso, em agosto parto para a Rússia a fim de executar a etapa europeia do projeto”, comentou.

Entre os desafios já superados, o cearense foi o primeiro alpinista do Norte/Nordeste a escalar o Aconcágua (6.962m), a maior montanha fora da Ásia. Também chegou ao topo do Ojos del Salado (6.893m), o maior vulcão do mundo, e foi o primeiro cearense a escalar o Kilimanjaro (5.895m), o ponto mais alto da África.

fonte: OPOVOonline

Um comentário:

gomes1971gomes@hotmail.com.br disse...

MEU GRANDE AMIGO FALO A VC, OLHA VC PODE SE CONSIDERAR O MELHOR ALPINISTA DA AMERICA LATINA PQ VC E UM GRANDE HEROI CEARENSE. PARABENS POR ESSA CONQUISTA POIS NÓS TABOENSE NOS ORGULHAMOS POR SE TBM UM CEARENSE E PODEMOS DIVIDIR ESSA VITORIA JUNTO COM VC. UM FORTE ABRAÇOS PARA VC E Q ESSA ESCALADA SEJA UM GRANDE SUCESSO. SE CUIDE E FIQUE COM DEUS...